segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


NATAL MAIS FRIO NO LARGO DA NOSSA IGREJA

Com a saída do Sr. Padre, Arnaldo Agostinho da nossa Paróquia,” Este Natal” o Largo da Nossa Igreja ficou mais pobre e mais frio com a falta da maravilhosa lareira.

Já estávamos habituados á enorme e linda lareira que o Sr. Padre ali colocava, foram muitos os que lamentaram a sua falta na noite de Natal.

Depois da missa do galo o Padre Agostinho homenageava o nascimento do menino oferecendo o copinho de vinho do Porto com um biscoito a todos os que se reuniam em volta da lareira. Seguidamente uns retiravam-se para a ceia que os esperava nos seus lares, outros permaneciam ali velando o presépio até o nascer do sol.

Recordamos com saudade esses momentos de Paz e amizade e esperamos que no próximo Natal o nosso largo junto á Igreja volte a aquecer com a lareira do Padre Agostinho.

Agradecemos ao padre Agostinho, a sua dedicação e os momentos de convívio, que nos proporcionou com a lareira, a aquisição do relógio para a torre da Nossa Igreja e a missa Campestre junto á Capelinha da Sra. do Livramento, no final da tarde de Quinta Feira da Ascensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário