quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A ASCENSÃO E QUEDA

Ás perguntas que a vida me fez

Fui respondendo sem hesitações

O mais dramático desta vez

É que ela me impõe condições

Em criança pouco sabia

Por falta de imaginação

A seguir veio a ilusão

Foi a idade da fantasia

Pensava que tudo sabia

Por vezes com altivez

Mas com muita lucidez

Fui adquirindo conhecimento

Desta forma respondendo

Ás perguntas que a vida me fez

Quando era questionado

A coisas que não previa

Normalmente respondia

Nunca fiquei embaraçado

Sou um homem informado

Tenho as minhas convicções

Nunca impunha condições

Mesmo quando confrontado

Com um problema delicado

Fui respondendo sem hesitações

Os anos foram passando

As maleitas vão surgindo

Todos os dias vou sentindo

O que não estava esperando

Muitas vezes disfarçando

Vivendo um dia de cada vez

Com alguma desfaçatez

Sentindo o fim a aproximar

Sem formas de o evitar

É o mais dramático desta vez

A vida que eu fui vivendo

Aproveitando as oportunidades

Fiz algumas leviandades

Que a foram comprometendo

É um sentimento horrendo

Eivado de muitas razões

Para aproveitar as ocasiões

Tenho algumas condicionantes

Não pode ser como antes

É que ela me impõe condições

O Autor: José Pinheiro Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário