domingo, 10 de outubro de 2010

SINTO ORGULHO PELA MINHA TERRA

Desde que escrevo umas linhas para” OS ECOS DO MONFURADO”, entendo que devo fazê-lo focando aspectos da nossa terra. É como me sinto agradado, falando das suas gentes, das suas serras e dos seus vales, de tudo aquilo que tanto me encanta. E não sou só eu que, desde há muito tempo, estou apaixonado pelos encantos naturais que envolvem esta bela vila Alentejana. Há muita gente de fora, passantes, que lhe tecem elogios. Há bem pouco tempo tive o privilégio de falar com dois casais da zona de Aveiro a caminho do Algarve, para gozo de férias.

Ficaram encantados com a vila do Escoural e o que mais os impressionou foi a limpeza das ruas e o asseio das instalações sanitárias, de que tiveram necessidade de se servir.

Não podemos deixar de nos sentir orgulhosos e desejar que muitos mais forasteiros possam expressar o seu agrado, pela nossa Terra sempre que nos visitem.

Carlos Bilro

Sem comentários:

Enviar um comentário